E aí? Hoje vou falar de séries.
Nunca fui de assistir muito não, até porque não tinha - e não tenho - tevê paga. Mas hoje em dia, com as facilidades da internet, acabei me interessando e fui em busca das séries de tevê.
Pra quê, hein? Agora sou seriemaníaco. :P Assisto Grey's anatomy, Private Practice, Ugly Betty, The mentalist, Gossip Girl... e ainda tem um monte que eu tô louco pra assistir, mas estou esperando me atualizar em todas essas que eu já acompanho.
Eu adoro assistir essa séries porque são MUITO melhores do que o que passa na nossa tevê aberta. Não digo isso por ser americanófilo (coisa que eu não sou), nem por desmerecer o Brasil, mas é que a nossa televisão pouca coisa tem de qualidade, e o que tem um pouco mais de qualidade técnica perde na parte do conteúdo (programas da Globo em geral). Sendo assim, nada melhor que baixar na internet - apesar da questão de ser crime pesar na balança.
Agora mesmo estava assistindo The mentalist. Tem umas partes engraçadas, mas na maior parte do tempo é MUITO inteligente. Não que algo não possa ser engraçado e ser inteligente ao mesmo tempo, mas é que geralmente quando se fala em coisas engraçadas geralmente se pensa num estilo Zorra Total, o que pra mim além de totalmente NÃO engraçado não tem nem um pingo de inteligência. :P Mas continuando, o Patrick - personagem principal da série - é muito observador e consegue perceber várias coisas que muitos de nós não perceberíamos - parece bastante com o Sherlock Holmes, pra quem conhece. O cara faz umas coisas muuuito legais, tipo dizer exatamente o que você está pensando. Sou fanzasso dele.
Mudando de assunto, vou falar agora do meu dia, começando pela aula, que eu faltei (risos). Estava com muuuita preguiça e não consegui levantar, então fiquei em casa mesmo. De tarde fui deixar meus pais no aeroporto (viajaram pro Espírito Santo) e depois fiquei estudando flauta em casa. Depois fui comprar o presente de uma amiga que está fazendo aniversário, e depois voltei a estudar flauta. O que está faltando por enquanto é estudar química e biologia, mas eu não estou meesmo a fim.
Bom galerë, vou terminando o meu post por aqui. A quem quer que leia isso aqui, boa noite. Se ninguém ler, boa noite pra mim mesmo. É a vida. :D
segunda-feira, 20 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
16/04/2009 - Unificação do vestibular
Então pessoal...
Venho agora falar do meu dia e da unificação do vestibular, afinal esse é um assunto que está virando a cabeça de muita gente.
Boom, hoje não foi a pior aula do mundo, mas também não foi a melhor. Tivemos nossa primeira aula de geografia no ano (AMÉM!) e o professor estava achando a sala muito dispersa. Ninguém estava conversando, o problema era que o pessoal não tava muito participativo, sei lá... Ninguém estava bem no clima. Ele ainda tentou animar um pouco a gente, o que funcionou mais pro fim da aula (porque será?). :D
Depois disso tivemos nossa aula de matemática, onde a nossa no mínimo excêntrica professora resolveu alguns exercícios de análise combinatória. Tenho quase certeza de que aquela mulher é louca, e que é a fim do meu colega de classe Roberto (o que reforça a primeira opinião). Muita gente detesta ela, mas ela é tão engraçada com aquele jeito sem noção e aquela risada fora de série que eu acabei gostando da doidona. rá Rá RÁ RÁ (representação gráfica da risada dela).
Após nossa divertida aula de matemática, tivemos três, sim, TRÊS horários de Teoria Geral do Turismo. Eu tava totalmente desconcentrado, não conseguia prestar muita atenção, embora também não estivesse conversando muito. Deu pra aproveitar uns 60% da aula, eu acho. A raiva que deu é que esse professor doido me fez imprimir o trabalho (aquele pelo qual fui dormir de 1:30h ontem) duas vezes e nem recebeu! AARGH!
Bom, de qualquer forma vamos mudar de professor. A partir da próxima aula, nossa professora será Juliana, a coordenadora do curso de Turismo. Dizem que ela é MUITO boa (no sentido profissional :P).
Mudando de assunto, vou agora falar sobre a unificação do vestibular, que é uma coisa que a gente discute muito. Primeiramente eu havia me posicionado completamente contra, agora começo a pensar que pode ser uma boa. Tem seus prós, assim como também tem seus contras.
As mudanças do novo modelo de vestibular que eu considero positivas são:
Continua a redação, além da obrigatoriedade da leitura de certos livros, pois literatura cairá na prova.
Enfim, estou meio balançado pela unificação, mas o choque ainda amedronta. Espero que a gente possa se acostumar o mais rápido possível a esse modelo e que ele realmente traga melhorias à questão do vestibular e ao desespero do vestibulando.
Venho agora falar do meu dia e da unificação do vestibular, afinal esse é um assunto que está virando a cabeça de muita gente.
Boom, hoje não foi a pior aula do mundo, mas também não foi a melhor. Tivemos nossa primeira aula de geografia no ano (AMÉM!) e o professor estava achando a sala muito dispersa. Ninguém estava conversando, o problema era que o pessoal não tava muito participativo, sei lá... Ninguém estava bem no clima. Ele ainda tentou animar um pouco a gente, o que funcionou mais pro fim da aula (porque será?). :D
Depois disso tivemos nossa aula de matemática, onde a nossa no mínimo excêntrica professora resolveu alguns exercícios de análise combinatória. Tenho quase certeza de que aquela mulher é louca, e que é a fim do meu colega de classe Roberto (o que reforça a primeira opinião). Muita gente detesta ela, mas ela é tão engraçada com aquele jeito sem noção e aquela risada fora de série que eu acabei gostando da doidona. rá Rá RÁ RÁ (representação gráfica da risada dela).
Após nossa divertida aula de matemática, tivemos três, sim, TRÊS horários de Teoria Geral do Turismo. Eu tava totalmente desconcentrado, não conseguia prestar muita atenção, embora também não estivesse conversando muito. Deu pra aproveitar uns 60% da aula, eu acho. A raiva que deu é que esse professor doido me fez imprimir o trabalho (aquele pelo qual fui dormir de 1:30h ontem) duas vezes e nem recebeu! AARGH!
Bom, de qualquer forma vamos mudar de professor. A partir da próxima aula, nossa professora será Juliana, a coordenadora do curso de Turismo. Dizem que ela é MUITO boa (no sentido profissional :P).
Mudando de assunto, vou agora falar sobre a unificação do vestibular, que é uma coisa que a gente discute muito. Primeiramente eu havia me posicionado completamente contra, agora começo a pensar que pode ser uma boa. Tem seus prós, assim como também tem seus contras.
As mudanças do novo modelo de vestibular que eu considero positivas são:
- Você não vai mais precisar viajar quilômetros e quilômetros pra fazer uma prova de vestibular em uma universidade distante: será apenas uma prova e você poderá se candidatar àquela universidade que você tanto queria entrar mas não podia viajar sópra fazer uma prova, sem saber se ia passar.
- A decoreba vai diminuir. As provas serão mais gerais.
- Em breve serão mais vestibulares por ano, em vez de apenas um.
- Pode-se escolher até 5 universidades: a preferência vai para aquelas colocadas como 1ª opção.
- Você não poderá saber a concorrência do seu curso - só as médias dos candidatos em cada curso.
- As universidades aqui do nordeste (UFRN, por exemplo) vão encher de gente que não é daqui, enquanto as pessoas daqui que não se saírem tão bem quanto eles terão que ir para os piores lugares possíveis.
- O modo de estudo vai mudar completamente - ninguém tem certeza de como a prova será ainda
Continua a redação, além da obrigatoriedade da leitura de certos livros, pois literatura cairá na prova.
Enfim, estou meio balançado pela unificação, mas o choque ainda amedronta. Espero que a gente possa se acostumar o mais rápido possível a esse modelo e que ele realmente traga melhorias à questão do vestibular e ao desespero do vestibulando.
Cantata
Whassup people?
Bom, aqui estou eu pra comentar um pouco sobre a cantata.
Na igreja que participo vamos realizar uma cantata de páscoa intitulada "Seu amor". É muito linda, pois fala do amor de Deus, que mandou o seu único filho para morrer em favor de nós, pecadores.
Tem solos muito bonitos e umas musiquinhas bem legais :)
Bom, caso alguém aqui não saiba eu sou tenor (réégue booy) e estou tentando melhorar minha técnica vocal. Adoro cantar, mas ainda sou um principiante, um feto, nessa área.
Boom, quanto ao dia de realização da cantata, será dia 17 de maio, que a propósito também é o dia do aniversário do meu pai :D
Alguém pode perguntar: Cantata de páscoa em MAIO??? Aah, gente, a mensagem da páscoa é atemporal, né? Tem aqueles dias que as pessoas identificam como "semana santa", mas isso não quer dizer que a morte e a ressureição de Jesus não possam ser abordados em outra ocasião.
Enfim, hoje houve ensaio para os coralistas que irão participar da cantata. Faltou um monte de gente, mas a sua maioria foi por causa dos muitos afazeres.
Eu gostei muito. A gente se divertiu, cantamos toda a cantata e repassamos algumas músicas para resolver alguns probleminhas - que não foram totalmente resolvidos ainda - e depois eu e uns amigos saímos pra comer sanduíche e conversar um pouco. :DDD
Belezinha pessoal, vou ficando por aqui. Tenho que fazer um trabalho de TGT - Teoria Geral do Turismo.
Beijos e abraços :)
Bom, aqui estou eu pra comentar um pouco sobre a cantata.
Na igreja que participo vamos realizar uma cantata de páscoa intitulada "Seu amor". É muito linda, pois fala do amor de Deus, que mandou o seu único filho para morrer em favor de nós, pecadores.
Tem solos muito bonitos e umas musiquinhas bem legais :)
Bom, caso alguém aqui não saiba eu sou tenor (réégue booy) e estou tentando melhorar minha técnica vocal. Adoro cantar, mas ainda sou um principiante, um feto, nessa área.
Boom, quanto ao dia de realização da cantata, será dia 17 de maio, que a propósito também é o dia do aniversário do meu pai :D
Alguém pode perguntar: Cantata de páscoa em MAIO??? Aah, gente, a mensagem da páscoa é atemporal, né? Tem aqueles dias que as pessoas identificam como "semana santa", mas isso não quer dizer que a morte e a ressureição de Jesus não possam ser abordados em outra ocasião.
Enfim, hoje houve ensaio para os coralistas que irão participar da cantata. Faltou um monte de gente, mas a sua maioria foi por causa dos muitos afazeres.
Eu gostei muito. A gente se divertiu, cantamos toda a cantata e repassamos algumas músicas para resolver alguns probleminhas - que não foram totalmente resolvidos ainda - e depois eu e uns amigos saímos pra comer sanduíche e conversar um pouco. :DDD
Belezinha pessoal, vou ficando por aqui. Tenho que fazer um trabalho de TGT - Teoria Geral do Turismo.
Beijos e abraços :)
Assinar:
Postagens (Atom)